Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise desembarca em Curitiba

Varig cancela 118 vôos nesta terça-feira, seis deles no Afonso Pena

Atualizada em 20/06/06, às 19h07

A crise pela qual atravessa a companhia aérea Varig desembarcou esta manhã no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Quase metade dos vôos, seis dos treze, que partiriam do Afonso Pena foram cancelados. Ao todo, a companhia aérea, segundo informações da Infraero revelam que dos 208 vôos programados pela Varig para serem feitos entre zero hora e 18h desta terça-feira 118 foram cancelados, incluindo rotas domésticas e internacionais.

De acordo com a gerente da Varig em Curitiba, Tânia Vargas, hoje (terça-feira) foi o dia com o maior número de vôos cancelados desde o início da crise da companhia. "Normalmente são 11 vôos saindo daqui (Curitiba), mas hoje foram 13. Destes, seis foram cancelados", contabiliza. A explicação, ainda segundo Tânia, são problemas operacionais, como a falta de aeronaves.

Ainda segundo a gerente, dois vôos foram cancelados pela manhã, três no período da tarde e um que decolaria na madruagada de quarta-feira. Três vôos tinham como destino a cidade de São Paulo (aeroporto de Congonhas), dois iriam para Porto Alegre e um para Foz do Iguaçu.

Segundo a gerente da Varig, foram cancelados os vôos: 2701 para Congonhas às 8h10; 2704 para Porto Alegre às 11h13, 2705 para Congonhas às 14h26; 2796 para Porto Alegre às 14h35, 2799 para Congonhas às 18h e o vôo 2170 que partiria à 01h da madrugada desta quarta-feira para Foz do Iguaçu.

Os passageiros da Varig estão sendo encaixados, quando possível, em vôos de outras companhias aéreas. Tanto a Varig, quando a Infraero, informaram que não há outros problemas com os passageiros.

Nevoeiro cancela e atrasa vôos

Além dos vôos cancelados pela Varig, o nevoeiro - que cobriu Curitiba desde a madrugada desta terça-feira - foi o responsável pelo atraso de três vôos e cancelamentos de outros dez.

De acordo com a Infraero, o aeroporto Afonso Pena ficou fechado para pousos e decolagens de 0h às 3h05. Até as 6h55 ficou operando no sistema ALS categora 2. De 6h55 até as 7h55 o Afonso Pena passou a operar no sistema ILS categoria 1, e apenas às 8h abriu.

Leia também:

Interatividade

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.