Leia mais
GM faz recall de quase 30 mil veículos por problemas em parafusos
Chrysler faz recall de quase 369 mil veículos nos EUA
Renault fará recall do Logan 2007 no Brasil por causa de freios
- Microsoft faz recall de discos defeituosos de edição limitada de "Halo 3"
- Sony vai retirar do mercado brinquedos fabricados na China
- GM faz recall de quase 30 mil veículos por problemas em parafusos
- Mattel pede desculpa e diz que China não tem culpa por recall de brinquedos
- Chrysler faz recall de quase 369 mil veículos nos EUA
A MMC Automotores do Brasil Ltda. convocou, em 4 de outubro, os proprietários dos veículos da marca Mitsubishi modelos L200 Outdoor, fabricados em 2006 e 2007, chassis 24634 a 28847, a contatarem a rede de concessionárias da marca para a substituição das rodas. A empresa informa que foi constatada uma falha no dimensionamento das rodas que poderá causar uma possível trinca e quebra, com possibilidade de perda da dirigibilidade do veículo com risco de colisão. No comunicado a MMC Automotores informa que a data de início do atendimento é a partir de 9/10.
A MMC Automotores oferece o telefone 0800-7020404 e o site www.mitsubishimotors.com.br.
Segundo o Procon-SP, a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
Outra questão importante, que deve ser observada pelos consumidores, refere-se à exigência do comprovante de que o serviço foi efetuado, documento que para sua segurança deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda. Caso tenha sido comercializado mais de uma vez, o atual proprietário terá o mesmo direito ao reparo gratuito.
Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.
Caso o consumidor encontre dificuldade em efetuar os devidos reparos (falta de peças, demora na conclusão dos serviços, etc.) poderá procurar ajuda - ou efetuar reclamação no órgãos de defesa do consumidor.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast