O ganhador do Prêmio Nobel de Economia deste ano, Paul Krugman, afirmou neste domingo (8) que a indústria automobilística dos Estados Unidos provavelmente vai desaparecer. "Ela não é mais sustentável pela economia atual", afirmou o professor da Universidade de Princeton e colunista do jornal New York Times a jornalistas em Estocolmo, na Suécia.
Ele afirmou que os planos dos congressistas dos EUA para ajudar as três grandes montadoras norte-americanas - General Motors, Chrysler e Ford - são uma solução de curto prazo, resultado de uma "falta de disposição para aceitar o fracasso de uma grande indústria em meio à uma crise econômica". A Casa Branca e o Congresso do país estão negociando um acordo para fornecer cerca de US$ 15 bilhões em empréstimos às companhias e evitar um colapso da indústria.
Krugman venceu o Prêmio Nobel de Economia deste ano por seu trabalho sobre padrões de comércio internacional. Algumas de suas pesquisas sobre geografia econômica buscam explicar porque recursos de produção estão concentrados em certas regiões.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
“Brazilianization”: como o Brasil deu origem a um termo pejorativo no exterior
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast