O Moovit, aplicativo gratuito que fornece informações sobre rotas e horários de transporte público, anunciou que atingiu 10 milhões de usuários no mundo - 2,5 milhões deles no Brasil.
Os números, divulgados em comunicado à imprensa nesta terça-feira (4), dobraram em relação a maio deste ano, quando a empresa informou que possuía 5 milhões de usuários no mundo e 1 milhão no Brasil.
"Cruzar a barreira de 10 milhões de usuários prova de uma vez por todas que todos os passageiros de transporte público do mundo experimentam o mesmo problema e requerem as mesmas soluções", afirmou o executivo-chefe da empresa, Nir Erez, por meio da nota.
A companhia israelense, fundada em 2012, afirma que tem expandido o seu serviço ao ritmo de uma nova cidade a cada dia, com 1 milhão de usuários aderindo à ferramenta todo mês.
O aplicativo está disponível atualmente em 40 países na América do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Oceania. Só no Brasil, funciona em 23 cidades - de capitais como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte a municípios menores como Itajaí (SC) e Juiz de Fora (MG). O país é o maior mercado do aplicativo.
O Moovit é gratuito e tem compartibilidade com aparelhos Android, iOS e Windows Phone.
- Operadora terá de garantir 80% da velocidade de internet
- Facebook estreia aplicativo para conversas anônimas
- Google lança aplicativo de fitness para concorrer com Apple
- Aplicativo PhotoMath usa câmera do celular para resolver equações matemáticas
- Startup curitibana lança aplicativo de "achados e perdidos" para pets