O The New York Times anunciou na sexta-feira (11) a compra da agência de marketing digital HelloSociety, na primeira aquisição do CEO da empresa, Mark Thompson, em seus três anos e meio à frente do grupo.
As informações são da publicação especializada em propaganda “AdAge”.
Com a aquisição, o grupo mira os chamados “influenciadores sociais”. A HelloSociety reúne criadores de conteúdo em mídias sociais que têm conhecimento do que funciona em sua plataforma social. Esses “talentos” podem ser fotógrafos, chefs, estilistas e outros nomes de influência, de acordo com informações no site da empresa.
“[A aquisição] É sobre construir, e faz parte de uma transformação maior na forma como pensamos a publicidade digital”, afirmou o CEO do “NYT” à “AdAge”. Segundo Thompson, a HelloSociety é uma peça importante no quebra-cabeça que é o negócio de conteúdo patrocinado do The New York Times.
“Nós estamos interessados em aquisições que se encaixem e que nos ajude a concluir ou acelerar nossa estratégia”, afirmou Thompson.
Os termos do negócio não foram revelados, mas a HelloSociety vai ser dirigida como se fosse uma unidade independente do grupo, embora possa haver sinergias entre os clientes.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast