A Nissan confirmou que pretende aumentar a presença no mercado brasileiro de veículos com dois modelos até o final de 2011: o compacto Micra e o Tiida sedã. Os carros, importados do México, vão colocar a marca japonesa em segmentos em que ainda não atua. O Tiida sedã foi apresentado no Salão de São Paulo em 2008 como Dodge Trazo, lançamento da união entre a Chrysler e a Nissan. A prespectiva era de vir para o Brasil em 2009, mas foi adiado em razão da crise pela qual a Chrysler passou, vindo agora apenas como Nissan.
No México, o carro é vendido por a partir de US$11.200 (equivalente a R$19.682), porém, no Brasil, esse valor será maior pela soma de impostos e custos logísticos.
Outra aposta é o compacto March, chamado de Micra na Europa e no japão, apresentado no Salão de Genebra deste ano. O modelo terá itens diferenciados para cada país vendido, mas o que será comum a todos é o menor peso dos componentes internos, o que diminui o consumo de combustível e emissão de poluentes.
A meta do grupo Renault-Nissan é ampliar em 10% a participação nas vendas brasileiras. Para isso, o grupo pretende expandir a rede de concessionárias e lançar novos produtos, com foco nos modelos compactos. O fornecedor para o Brasil e para toda a América Latina será o México.