O último dia do Paraná Business Collection terminou com o desfile da estilista curitibana Thayana Ribas – que teve a participação da atriz global Daniele Suzuki – , e apresentação das coleções primavera-verão 2008 das grifes londrinenses Züe e Ruah.

CARREGANDO :)

Enquanto a Züe, a primeira a desfilar, apostou em conforto e leveza, com o uso de fibras naturais e cores neutras, a marca de streetwear Ruah preferiu cores fortes e referências à cultura pop.

Já Thayana Ribas, cuja grife homônima foi lançada oficialmente durante o evento, dedicou sua coleção às mulheres jovens e ativas, com peças versáteis de tecidos fluidos – jérsei, voal e gaze – que podem ser usadas tanto no trabalho quanto à noite.

Publicidade

Quarta-feira foi dia do estilista Ronaldo Silvestre mostrar a sua coleção, inspirada no poema O Caso do Vestido, de Carlos Drummond de Andrade. As personagens criadas pelo escritor – a mãe de família abandonada, o marido cafajeste e a amante sedutora – foram representadas por figurinos dramáticos: calças de montaria (com pernas afuniladas), camisas justas e suspensórios para os homens; vestidos volumosos, acinturados e muitas aplicações de renda para as mulheres. A cartela de cores variou entre os tons terrosos, os cítricos e o chá com mel.

O desfile da grife Lucia Figueredo, de Cianorte, homenageou grandes divas de Hollywood, como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, além de Barbarella, personagem futurista vivida pela atriz americana Jane Fonda. Decotes profundos, comprimentos micro e tecidos metalizados ideais para mulheres sensuais e provocantes. Mais uma vez a combinação de gelo com amarelo-limão foi destaque.

A Raffer, de Francisco Beltrão, voltada para homens e mulheres de negócios, encerrou a noite, apresentando uma alfaiataria despojada e contemporânea, baseada no cenário da Riviera Francesa. Os ternos masculinos são mais ajustados ao corpo. Já as mulheres vestem blazers curtos, cigarretes de cintura alta e calças skinny em tons neutros e com padronagens clássicas como listras e xadrez.