Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
publicidade

Novo comercial de O Boticário vai a julgamento no Conar

Material foi criticado na web por ter discurso machista | Reprodução Youtube
Material foi criticado na web por ter discurso machista (Foto: Reprodução Youtube)

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu novo processo para avaliar o comercial Linda Ex, de O Boticário, veiculado nos canais digitais da marca no dia 27 de dezembro. Criada pela AlmapBBDO, a peça mostra o desfecho do divórcio de três casais em que as mulheres comparecem às respectivas audiências bem vestidas e maquiadas, após a edição de trechos dos depoimentos dos envolvidos em que declaravam a rotina das relações e o que teria levado ao fim dos casamentos.

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a denúncia de conteúdo machista teria sido formalizada por três pessoas, moradores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

A campanha dividiu a opinião de internautas. Muitos questionaram as reações dos homens e mulheres envolvidos, discutindo sobre o empoderamento feminino ou a abordagem machista do filme. No fim do vídeo, a marca traz um recado final às mulheres: “Tudo pode acabar, menos sua autoconfiança”. O vídeo postado pela empresa no YouTube possuía até o fim da tarde desta terça-feira (12) mais de 5,4 milhões de visualizações.

A propaganda será julgada ao longo de fevereiro pelo Conselho de Ética e, enquanto isso, pode continuar sendo veiculada normalmente. A entidade não gera punição à marca, mas se o comercial for considerado antiético, o Conar sugere a suspensão da exibição da campanha.

Nota

Em nota, a marca informa não ter recebido notificação do Conar e reafirma o caráter de estímulo à autoconfiança feminina por meio da beleza. Confira o texto na íntegra:

“O Boticário informa que até o momento não recebeu qualquer notificação do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) referente à campanha “Linda Ex”, a qual reforça a crença da marca representada pela assinatura Acredite na Beleza. O Boticário esclarece que valoriza a beleza presente na atitude, na autoconfiança e no olhar positivo sobre a vida. A proposta do filme “Linda Ex”, que estreou no dia 27 de dezembro, é mostrar como as pessoas tornam-se mais seguras, confiantes e dispostas a despertar o que há de melhor em sua essência quando se sentem bonitas. Acreditamos que a beleza é um estímulo para recomeçar, transformar e abrir novos caminhos, até mesmo nas decisões mais difíceis da vida.”

Veja o vídeo do comercial:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.