A companhia aérea OceanAir começou a transportar, neste sábado (10), os passageiros que tinham bilhete da BRA. De acordo com a Ocean Air, 12 aviões, com cerca de 150 passageiros cada, estão deixando Cumbica com destino a várias cidades do país.
As aeronaves levam passageiros que compraram pacotes da PNX Travel, operadora de turismo ligada à BRA. Desses 12 aviões, dez são da OceanAir e dois da BRA, que voltou a voar com a própria tripulação, mas sob a administração da OceanAir.
Quem comprou apenas passagens, e não pacotes, com embarque marcado para esse sábado, está sendo realocado em vôos de outras companhias, como TAM e GOL, quando há disponibilidade de assentos.
Acordo com a Anac
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta sexta-feira (9), no Rio, que aOceanAir vai assumir toda a área comercial da BRA. A decisão, fruto de um acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), fará com que a companhia assuma os passageiros, as aeronaves e as rotas da BRA, que anunciou a suspensão de suas atividades na última terça-feira (6).
As negociações, segundo Jobim, envolveram as duas empresas: "Desde ontem a Anac está operando para tentar um bom entendimento entre a BRA e a OceanAir. Falei ontem com o presidente da OceanAir e hoje com o da BRA. E o assunto na parte comercial está fechado. Agora falta a questão formal, de identificar aeronaves que podem ser transferidas, pois algumas têm mandado oficial de apreensão."
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast