A operadora de telefonia móvel Oi irá devolver R$ 15 milhões a clientes da Paraíba em razão de sucessivas panes em seu sistema. A devolução do dinheiro foi acordada em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a operadora, o Ministério Público Estadual e o Procon de João Pessoa, nesta quinta-feira (31).

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A partir do dia 15 de junho, mais de 1,5 milhão de paraibanos devem ser ressarcidos. O TAC veio depois de ocorrerem problemas no sistema de telefonia da Oi em toda a Paraíba nas últimas quatro semanas. As falhas começaram após a divulgação do plano "fale ilimitado".

Cada consumidor receberá um crédito de R$10 ou terá o valor descontado nas contas, nos casos de contratos pós-pagos. Caso a empresa não cumpra com a determinação de ressarcir os consumidores, será cobrada uma multa com o dobro do valor.

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Além do compromisso de reembolsar os clientes, a operadora também se comprometeu a investir R$ 78 milhões, até dezembro, em melhorias no sistema.Segundo o TAC, a empresa terá 20 dias para apresentar um relatório sobre os problemas técnicos.

Segundo o diretor de relações institucionais da Oi, Frederico Siqueira, a empresa irá cumprir todas as determinações acordadas no TAC.De acordo com Siqueira, a empresa já trabalha na ampliação de centrais para suportar o tráfego das torres de comunicação.

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