Os pareceres sobre o novo detalhamento da proposta da VarigLog para a compra da Varig só serão entregues nesta sexta-feira pela consultoria Deloitte, administradora judicial da companhia aérea, e pelo Ministério Público Estadual. A informação foi dada pelo juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, que conduz o processo de recuperação judicial da empresa. A previsão era de que os pareceres fossem entregues até esta quinta-feira.
Segundo o juiz, somente depois de entregue o parecer é que a Justiça poderá se manifestar sobre uma nova data para a assembléia de credores e, conseqüentemente, a realização do novo leilão.
Fontes ligadas às negociações afirmaram nesta quinta-feira que, por conta das modificações feitas na proposta da Varig Log e também em função da injeção de recursos que a ex-subsidiária vem fazendo à Varig com o objetivo de mantê-la operando até o leilão, a assembléia de credores deverá analisar a proposta em si e as conseqüências do que prevê a oferta da VarigLog no plano de recuperação judicial da companhia.
Além dos prazos de pagamento das dívidas trabalhistas, a forma de venda dos ativos da Varig aprovada pelos credores no ano passado era completamente diferente da que está apresentada pela VarigLog.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast