Os pareceres sobre o novo detalhamento da proposta da VarigLog para a compra da Varig só serão entregues nesta sexta-feira pela consultoria Deloitte, administradora judicial da companhia aérea, e pelo Ministério Público Estadual. A informação foi dada pelo juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, que conduz o processo de recuperação judicial da empresa. A previsão era de que os pareceres fossem entregues até esta quinta-feira.

CARREGANDO :)

Segundo o juiz, somente depois de entregue o parecer é que a Justiça poderá se manifestar sobre uma nova data para a assembléia de credores e, conseqüentemente, a realização do novo leilão.

Fontes ligadas às negociações afirmaram nesta quinta-feira que, por conta das modificações feitas na proposta da Varig Log e também em função da injeção de recursos que a ex-subsidiária vem fazendo à Varig com o objetivo de mantê-la operando até o leilão, a assembléia de credores deverá analisar a proposta em si e as conseqüências do que prevê a oferta da VarigLog no plano de recuperação judicial da companhia.

Publicidade

Além dos prazos de pagamento das dívidas trabalhistas, a forma de venda dos ativos da Varig aprovada pelos credores no ano passado era completamente diferente da que está apresentada pela VarigLog.