A PepsiCo reafirmou nesta segunda-feira (22) estimativa para aumento dos ganhos em 2010, depois de anunciar no domingo (21) que reduzirá níveis de sal, açúcar e gorduras saturadas em seus produtos líderes de vendas.
A detentora das marcas Pepsi, Quaker e Frito-Lay prevê que seu lucro por ação cresça entre 11 e 13% em uma base monetária constante este ano e mantém a projeção de crescimento de dois dígitos para 2011 e 2012.
"Estamos renovando e aumentando a empresa para adaptá-la a um cenário de mudanças e para atender as necessidades dos consumidores", disse o diretor-presidente da PepsiCo, Indra Nooyi, em nota.
"Estamos aperfeiçoando nossas inovações científicas para atender o aumento de consumidores preocupados com a saúde e desenvolver produtos específicos para grupos-chave, como mulheres e jovens casais", acrescentou.
No domingo, a companhia também anunciou que aumentará a quantidade de grãos, frutas, vegetais, sementes, cereais e laticínios com baixa taxa de gordura em seus produtos.