A Petrobras informou que, no sábado (28), foi iniciada a produção do campo de Hadrian South, na área de Keathley Canyon, no Golfo do México norte-americano, localizado a aproximadamente 370 km da costa da Louisiana, a uma profundidade de água de 2.332 metros.
A Petrobras detém 23,33% do campo de Hadrian South, que é operado pela ExxonMobil, com 46,67% de participação, e a Eni, 30%.
Produção
Ainda segundo o comunicado, o sistema de produção de Hadrian South consiste em dois poços submarinos produtores de gás natural, interconectados à unidade flutuante de produção no campo de Lucius, situada a 12 km de distância. A capacidade da plataforma de Lucius reservada para Hadrian South é de 8,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia (50 mil barris de óleo equivalente por dia).
“Líder em operações em águas ultraprofundas, a Petrobras adiciona mais um ativo de produção ao seu portfólio. Hadrian South é o quinto campo da companhia em produção em águas ultraprofundas do Golfo do México norte-americano, precedido por Lucius, que começou a produzir no início de janeiro deste ano”, acrescenta a estatal, na nota.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast