A companhia estatal brasileira Petrobrás descobriu no sul da Argentina uma nova reserva de petróleo, cujo potencial preliminar é de 6 milhões de barris, cerca de US$ 352 milhões, anunciou o ministro do Planejamento, Julio De Vido.
"O poço foi descoberto pela Petrobrás a uma profundidade de 3.020 metros, o que significa se tratar de petróleo e gás não convencional. O explorado até agora equivale a seis milhões de barris. Apenas a metade do explorado. E o valor é de US$ 352 milhões", disse De Vido em coletiva de imprensa.
A área corresponde à concessão de exploração "Estancia Agua Fresca", localizada a 230 quilômetros a noroeste da cidade de Río Gallegos, capital da província patagônica de Santa Cruz.
"Resultados preliminares das provas realizadas indicam a presença de gás e petróleo com uma estimativa de reservas aproximadas de 6 milhões de barris de óleo equivalente", afirmou a Petrobras Argentina em comunicado.
O poço exploratório "La Cancha" é "o segundo descobrimento da concessão, que já possui outra reserva, denominada 'Agua Fresca', com uma produção diária atual de 473 metros cúbicos de petróleo e 90.000 metros cúbicos de gás", acrescentou a empresa controlada pela estatal brasileira Petrobras.
A Petrobras Argentina é a operadora do consórcio para a exploração da reserva descoberta, que compartilha com a Companhia Geral de Combustíveis com uma participação cada uma de 50%.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast