A Petrobras chamou os petroleiros para reunião na próxima segunda-feira (9), às 9h, segundo comunicado da Federação Única dos Petroleiros (FUP), que iniciou greve nas unidades da empresa nesta semana. No encontro, a empresa vai ouvir as reivindicações do empregados.
“A força da greve dos petroleiros levou a Petrobras a reconhecer pela primeira vez a pauta pelo Brasil. Após mais de 100 dias ignorando as reivindicações da categoria, a empresa, finalmente, se dispõe a negociar a Pauta pelo Brasil”, afirmou a direção da FUP, em nota oficial.
Funcionário da Repar morre depois de passar mal durante expediente
Leia a matéria completaA Pauta pelo Brasil, elaborada pelos petroleiros, traz uma série de reivindicações contra a gestão atual da Petrobras. A federação classifica o movimento como sendo de caráter político, pela retomada do investimento, principalmente, no pré-sal.
Segundo a FUP, no início da tarde desta sexta-feira a Petrobras encaminhou aos petroleiros documento agendando a negociação, na sede da empresa, no centro do Rio. “A FUP, portanto, orienta a categoria a fortalecer a greve em todas as bases”, afirmam os petroleiros.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast