A Petrobras programou para a terceira semana de março o início dos testes do terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) da Baía de Guanabara, que terá capacidade para processar até 20 milhões de metros cúbicos por dia.

CARREGANDO :)

Para abastecer o primeiro volume de GNL necessário para os testes, a Petrobras receberá por volta do dia 11 de março o navio Excellence, de 138 mil metros cúbicos, vindo de Trinidad e Tobago.

"O navio Excellence chega por volta do dia 11 de março para iniciar, na terceira semana de março, a fase de comissionamento do terminal da Baía de Guanabara, que pode durar em torno de três a seis meses", informou a Petrobras.

Publicidade

Este é o segundo terminal de GNL da empresa, que já anunciou que fará uma terceira planta, ainda sem local definido.

O primeiro terminal, com capacidade para 7 milhões de metros cúbicos, foi inaugurado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ano passado, no Ceará, e já passou por testes.

O objetivo da Petrobras com o GNL é garantir a operação de usinas termelétricas a gás natural no país durante os períodos de seca, quando os reservatórios das usinas hidrelétricas abaixam de nível e as térmicas são acionadas.