Veja quais são as 10 marcas mais valiosas do país| Foto:

A Petrobras ficou em primeiro lugar no ranking das marcas mais valiosas do Brasil, divulgado nesta sexta-feira (30) pela consultoria BrandAnalytics. A marca da estatal foi avaliada em R$ 19,3 bilhões, um aumento de 735% em relação ao ano anterior.É a primeira vez em quatro anos que o primeiro lugar do ranking é de uma empresa não-financeira - no ano passado, o Bradesco ficou em primeiro lugar. Neste ano, o banco ficou na 2ª colocação, com a marca avaliada em R$ 14,9 bilhões.

CARREGANDO :)

O terceiro e quarto lugar também ficaram com bancos, respectivamente o Itaú, com R$ 13,3 bilhões, e o Banco do Brasil, com R$ 11 bilhões.

O ranking da BrandAnalytics leva em conta informações financeiras das empresas, como ativos e valor de mercado, e a percepção dos consumidores, por meio de uma pesquisa feita com 12.500 pessoas no Brasil.

Publicidade

Outro ranking da mesma empresa avalia todas as marcas presentes no país, incluindo aquelas que pertencem a empresas estrangeiras. Nesta lista, a marca líder foi o sabão em pó Omo, seguido pelo McDonald's, Petrobras, Coca-Cola e Microsoft. Neste ranking, não é estimado o valor da marca.

Veja também
  • Poço da ANP no pré-sal tem 2 bilhões de barris
  • Indústria fonográfica mundial encolhe 7% em 2009
  • "Efeito Sex and the city 2" turbina vendas de lingerie no Reino Unido