As vendas de lingerie sensual para mulheres mais velhas estão em alta na Grã-Bretanha graças às quarentonas glamurosas de "Sex and the city 2" e "Cougar town" (série de TV da rede ABC), afirma a rede varejista Debenhams nesta quinta-feira (29).
O seriado, sucesso na TV, e o filme, que será lançado em breve, mostram a vida sexual de mulheres na casa dos 40 ou 50 anos e seus parceiros - muito mais jovens.
Ambos estão sendo vistos como responsáveis pela alta na demanda de lingerie para mulheres dessa idade.
Em uma análise nacional dos estilos de lingerie mais procurados entre outubro de 2009 e abril de 2010, a loja de departamentos revelou que as mulheres de mais de 40 anos vêm dando um reforço grande à indústria de lingerie sedutora.
"Os exemplos femininos positivos dessa faixa etária, como as mulheres de "Sex and the city" e a atriz Courteney Cox em "Cougar town", estão levando as mulheres a sentir confiança para gastar com elas mesmas", disse em comunicado a compradora chefe de lingerie da rede, Annette Warburton.
No passado, disse a loja, as principais compradoras de sutiãs que ressaltam os seios, corpetes, fios-dentais, meias-calças e outros artigos do tipo eram mulheres na casa dos 20 anos. Agora são as mulheres de mais de 40, que estão redescobrindo seu corpo, com frequência depois de terem filhos e se divorciarem.
"Com as mulheres de 40 e poucos anos sendo descritas como as novas mulheres de 20 e poucos, e os criadores de lingerie oferecendo produtos para alimentar esta demanda, esse é um mercado que prevemos que irá crescer ainda mais no futuro", afirmou Warburton.