A Petrobras está em negociações com três potenciais compradores interessados em adquirir uma participação na BR Distribuidora, afirmou o presidente da estatal, Aldemir Bendine, em uma entrevista na terça-feira (11). A venda ocorreria antes da abertura de capital da empresa de distribuição, projetada para este ano.
Segundo Bendine, a decisão final sobre a venda de uma participação minoritária da BR Distribuidora ainda não foi feita. Ele disse ainda que nenhum dos três potenciais compradores, que ele descreveu como “europeus e asiáticos”, entrou em negociações exclusivas.
“Este é um estudo, eu estou trabalhando com ambos os modelos, o parceiro terá uma participação menor e então teremos o IPO para o restante da companhia, de forma que nós mantemos o controle da empresa”, afirmou.
IPO
O presidente da Petrobras disse que a abertura de capital da BR Distribuidora deve ocorrer até o final do ano, se as condições de mercado forem favoráveis.
Ele afirmou ainda que a companhia está procurando parceiros no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Segundo Bendine, a primeira fase do complexo está quase completa, mas a Petrobras precisa de US$ 3 bilhões para finalizá-lo.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast