O Banco Central (BC) divulgou nota hoje na qual avaliou que o crescimento de 4,2% do Produto Interno Bruto (PIB) do País no primeiro trimestre deste ano, ante igual período do ano passado, "confirma que a economia brasileira se encontra em um ciclo sustentável de expansão, em ritmo mais condizente com os equilíbrios interno e externo".
Na nota, a autoridade monetária destaca que a demanda doméstica segue como o grande suporte da economia e salienta que a expansão de 5,9% no consumo das famílias, na mesma base de comparação, foi impulsionado pela expansão "moderada" do crédito às famílias e pela geração de emprego e de renda.
O BC também destacou o desempenho da Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) - medida dos investimentos no País -, cuja alta de 8 8% nos três primeiros meses de 2011, também na comparação anual, foi classificada de "desempenho robusto". Segundo o BC, os dados indicam que os empresários brasileiros permanecem confiantes nas perspectivas para a economia do País neste e nos próximos anos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast