"Sou a favor. Até conheço dois pais de família e mais um jovem que têm arma em casa. Acho perigoso. Se as pessoas votarem conscientes, acho que desarmar a população vai diminuir a violência." Maria Aparecida de Souza, doméstica.
"É igual às drogas; é proibido, mas todo mundo sabe que estão aí. Com o desarmamento só a gente do bem vai ficar sem armas. Isso só vai prejudicar o cidadão."Taiza Amanda Bonrruquel, estudante.
"Acho que com o desarmamento vai melhorar. Mesmo tendo a proibição, as pessoas vão continuar tendo armas, mas pelo menos as que forem pegas portando arma vão ser presas."Alessandra Batista, secretária.
"Primeiro tem que desarmar o bandido. Nós temos que andar armado. Na rua mesmo, para se proteger. Eu penso assim, e lá no meu trabalho todo mundo também é contra o desarmamento."José Tomas dos Santos, comerciante.
"Meu filho entregou a arma que tínhamos em casa. Só não sei se eles guardam bem essas armas, eles deveriam destruí-las. Mas acho que o desarmamento vai ser bom."Rosa Krüger, dona de casa.
"Sou contra proibir, mas acho que deve haver uma regulação rigorosa na hora da compra da arma. A pessoa deve passar por um teste psicológico e de habilidades"Anna Dassumpção, aposentada.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia