O dólar à vista abriu em baixa de 0,17% nesta quarta-feira, cotado a R$ 2,352 na compra e R$ 2,354 na venda. No mercado de títulos da dívida externa, os papéis brasileiros operam perto da estabilidade e o risco-país nacional sobe 0,24% (1 ponto), para 403 pontos centesimais.

CARREGANDO :)

O mercado financeiro tem como principal evento do dia a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que decidirá sobre o percentual dos juros básicos da economia. A aposta majoritária entre analistas e investidores é de que os diretores do Banco Central, que compõem o comitê, decidirão sobre a manutenção da taxa Selic nos atuais 19,75% ao ano.

O cenário político continua a ser monitorado de perto, e pode continuar a gerar alguma volatilidade nos negócios, além de especulações. No mercado internacional, o petróleo volta a ser o destaque. A commodity opera em alta, à espera da divulgação dos dados sobre estoques nos Estados Unidos.

Publicidade

À espera da decisão do Copom, que só sai após o fechamento dos negócios, o mercado de juros deve andar "de lado" nesta quarta-feira. A aposta do mercado é de que os juros passem a cair a partir de setembro.