O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou nesta segunda-feira, em seu programa semanal de rádio "Café com Presidente", que tem se dirigido à população para falar sobre a economia para mostrar que o país vai bem e que o que está sendo feito vai permitir que o Brasil continue crescendo.

CARREGANDO :)

- Eu tenho falado sistematicamente para lembrar ao povo que a nossa economia está crescendo, as exportações estão crescendo bem. Abrimos novos mercados, além de estarmos crescendo acima da média internacional, e estou certo de que as bases, a sustentabilidade do que estamos fazendo vai permitir que o Brasil continue crescendo muito mais, e o que é importante, crescer com a inflação baixa.

Lula comemorou a aprovação na semana passada pelo Congresso da MP 255, na qual foram incluídos os principais artigos com benesses tributárias da antiga MP do Bem, que perdera validade por decurso de prazo. O presidente disse não acreditar que a desoneração de alguns setores da economia vá prejudicar a arrecadação do governo federal.

Publicidade

- Quando a gente toma a atitude que tomamos para reduzir impostos, nós temos a certeza de que a arrecadação vai continuar crescendo na medida em que as pessoas vão poder pagar de forma mais justa, sem ser extorquido. Estamos fazendo isso de forma muito premeditada. Obviamente que não podemos fazer tudo de uma vez, mas o que nós temos consciência é de que o Brasil tem de ser dotado de mecanismo tributário que faça justiça social.

O presidente destacou também que a 4ª Cúpula das Américas, encontro de presidentes desta semana em Mar del Plata, na Argentina, é importante para a troca de experiências entre os países da América Latina, Canadá e Estados Unidos. A cúpula tem como tema principal assunto a ação de empregos e o papel dos governos na promoção do desenvolvimento.

- É importante, porque vai ser uma espécie de troca de experiências. O que está acontecendo em cada país para o crescimento econômico, o que está acontecendo para a geração de empregos, o que está acontecendo para a distribuição de rendas - armou o presidente.

Lula quer apresentar, na Cúpula das Américas, o que deu certo na política econômica brasileira.

- O Brasil vai levar aquilo que nós entendemos que é o sucesso de nossa política econômica - destacou.

Publicidade