O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro, disse nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao setor empresarial que não deixe de proclamar sua confiança no Brasil. Armando Monteiro e outros grandes empresários participaram de uma reunião com Lula e integrantes da equipe econômica para discutir o impacto da crise política na economia.
- A mensagem do presidente para os empresários foi: critiquem o governo quando quiserem, mas não deixem de proclamar a confiança no país - disse Monteiro após a reunião.
Segundo o presidente da CNI, Lula também disse aos empresários que tem confiança de que a crise política não vai atingir o governo em seu núcleo e que a economia brasileira pode continuar a seguir seu curso descolado das turbulências políticas.
- A principal mensagem do governo foi mostrar que os fundamentos da economia se mantêm sólidos e que não se justifica uma perda da confiança na economia por conta da crise política - disse Monteiro.
O presidente da CNI também contou que os empresários disseram ao governo que seus programas de investimentos estão mantidos e que ninguém suspendeu ou cancelou aplicação de recursos por causa da crise política.
Na reunião, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, fizeram um quadro abrangente da economia brasileira, destacando dados positivos como o bom resultado da balança comercial, o controle da inflação e a solidez da situação fiscal.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula