O mercado de ações mantém desempenho positivo nos negócios desta tarde, apesar do clima de expectativa em relação ao cenário externo. Às 14h51m, o Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) subia 1,20%, aos 30.556 pontos. O dólar à vista subia 0,04%, cotado a R$ 2,251 na compra e R$ 2,253 na venda.
O primeiro dia de novembro é tranqüilo e positivo nos mercados. Mas o clima é de compasso de espera, já que após as 17h15m (horário de Brasília) será conhecida a decisão do Federal Reserve (banco central americano) sobre os juros do país. A expectativa é de que os juros americanos subam de 3,75% para 4% ao ano.
Mais que a decisão sobre os juros, o mercado quer saber sobre o comunicado do Fed sobre o quadro atual da economia americana. A intenção é descobrir pistas sobre o ritmo dos aumentos de juros nos Estados Unidos daqui para a frente.
Das ações que compõem o Índice Bovespa, as maiores altas são de Ipiranga Petróleo PN (+3,39%) e Transmissão Paulista PN (+3,18%). As quedas mais significativas do índice são de Telemig Participações PN (-2,70%) e Telesp PN (-2,09%).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião