Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paralisação

No primeiro dia de greve, 47 agências bancárias estão fechadas em Curitiba

No primeiro dia de greve dos bancários, 47 agências, segundo sindicato da categoria em Curitiba e região, não estão funcionando. Nesta tarde, os protestos foram dirigidos para alguns bairros pré-determinados da cidade. O bairro do Portão é o mais atingido pela paralisação. Agências do Unibanco, Itaú, Bradesco e Caixa estão com as portas fechadas. Em toda a grande Curitiba, existem cerca de 360 agências.

O balanço parcial feito pelo sindicato aponta que aproximadamente 5.000 funcionários não registram o ponto. No Banco do Brasil, a centrais de atendimento, em São José dos Pinhais, na região metropoliatana, e administrativa, no Portão, além das agências Vila Hauer, Juvevê e Seminário, não funcionaram. Na Caixa, 26 agências estão fechadas e três funcionam parcialmente.

Pela manhã, houve uma grande mobilização na sede administrativa do HSBC, na Vila Hauer. Os grevistas impediram a entrada de vários funcionários, mas foram obrigados a liberar o acesso graças a um interdito proibitório conseguido pela direção do banco.

INTERATIVIDADE

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.