No primeiro dia de greve dos bancários, 47 agências, segundo sindicato da categoria em Curitiba e região, não estão funcionando. Nesta tarde, os protestos foram dirigidos para alguns bairros pré-determinados da cidade. O bairro do Portão é o mais atingido pela paralisação. Agências do Unibanco, Itaú, Bradesco e Caixa estão com as portas fechadas. Em toda a grande Curitiba, existem cerca de 360 agências.
O balanço parcial feito pelo sindicato aponta que aproximadamente 5.000 funcionários não registram o ponto. No Banco do Brasil, a centrais de atendimento, em São José dos Pinhais, na região metropoliatana, e administrativa, no Portão, além das agências Vila Hauer, Juvevê e Seminário, não funcionaram. Na Caixa, 26 agências estão fechadas e três funcionam parcialmente.
Pela manhã, houve uma grande mobilização na sede administrativa do HSBC, na Vila Hauer. Os grevistas impediram a entrada de vários funcionários, mas foram obrigados a liberar o acesso graças a um interdito proibitório conseguido pela direção do banco.
INTERATIVIDADE
Quais os transtornos que a greve dos bancários pode trazer para sua vida? Participe
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil