As muitas especulações em torno da nova geração de videogames fez com que a Tokyo Game Show (TGS) desta ano fosse uma das mais movimentadas dos últimos tempos. Com público recorde, cerca de 180 mil pessoas se apertaram nos três primeiros dias da feira.
Um dos estantes mais visitados era o da Microsoft, que apresentava de forma jogável o Xbox 360, console que será lançado no dia 10 de novembro. Apesar do frisson, os jogos apresentados não conseguiram animar os mais críticos. Ao todo, estavam disponíveis 14 títulos para demonstração. Com destaque para Ninety Nine Nights, um dos poucos jogos que conseguiram demonstrar toda a qualidade do novo console.
O Playstation 3 foi a grande decepção da TGS. A Sony tinha prometido apresentar seu próximo lançamento durante o evento. Provavelmente por ainda estar muito imaturo, a gigante japonesa preferiu mostrar apenas vídeos dos jogos da sua próxima plataforma. Porém, um dos títulos chamou muito a atenção: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, uma das séries de maior sucesso. A Konami, produtora do game, teve a preocupação de exibir o trailler em um mini-cinema. Esta foi a primeira aparição de Solid Snake, protagonista da série, em um videogame da próxima geração.
Também se destacaram alguns títulos dos consoles atuais. Entre eles estão: Every Extend Extra, para o PSP; League Winning Eleven 9: Asia Championship, para PS2; Phantasy Star Universe, para PC; Viewtiful Joe: Double Trouble, para Nintendo DS.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia