Produtores rurais, representantes da sociedade civil e lideranças na região dos Campos Gerais que buscam ações de combate à aftosa vão estar reunidos para discutir a doença durante o Fórum Regional "Paraná na Luta contra a Febre Aftosa", que acontece na segunda-feira (31), no auditório do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os debates abertos pelo fórum deverão enfocar a preocupação e a seriedade do tratamento dado à questão da aftosa para os produtores e mobilizar a sociedade paranaense no trabalho conjunto para derrotar a febre aftosa e garantir a vacinação dos rebanhos nas datas indicadas.
Além da etapa em Ponta Grossa, o fórum deverá ter etapas em Cascavel, na sexta-feira, dia 28, às 9h30, no CTG Estância Colorado. Às 14h30, Umuarama recebe o encontro no Campus 3 da Universidade do Norte do Paraná (Unopar). No sábado, dia 29, Paranavaí discutirá as questões da aftosa no Parque de Exposições da cidade. Até o dia 1º de novembro, as cidades de Londrina e São Jose dos Pinhais também devem receber o fórum. Nesta última data, será lançada a segunda etapa da Campanha de Vacinação (2005) contra a Febre Aftosa em todo o estado.
O Fórum é promovido pelo Conselho Estadual de Sanidade Agropecuária (Conesa), órgão ligado à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia