Formado em Publicidade e natural de Porto União, em Santa Catarina, o jovem Marcos Daniel Santana, 25 anos, criou um perfil no Facebook para conquistar o emprego desejado. Após dois anos trabalhando em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, ele buscava uma colocação em Curitiba, mas as tentativas não estavam funcionado. Para chamar a atenção, a ideia então foi criar um perfil anônimo chamado "Quero Trabalhar na Getz" e adicionar os funcionários da agência de publicidade.
"Quando vi o perfil, postei uma resposta: Por que você quer trabalhar na Getz?", diz o diretor institucional da agência, Mauricio Ramos. Eles começaram a trocar mensagens, até que Ramos ofereceu um job ao até então anônimo interlocutor. "Quando vi que se tratava de alguém que parecia sincero e realmente valorizava o nosso trabalho, propus um job público, em que a pessoa precisaria se articular com a rede do Facebook. Ele honrou os prazos e apresentou o trabalho".
Aprovado
O resultado foi aprovado pela direção da agência e a proposta chegou inclusive a ser repassada ao cliente, que agora fará a campanha baseada na ideia de Santana. "Foi uma solução fora do óbvio e achamos o projeto muito semelhante à maneira como a Getz resolve problemas", diz Ramos.
O jovem foi convocado para uma entrevista, na semana passada, e em breve deve entrar para o time da Getz como diretor de arte.
A página criada no Facebook foi cedida por Santana à agência, que a utilizará para manter contato com interessados em trabalhar na empresa.