O secretário de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Desenvolvimento do Interior do Estado do Rio de Janeiro, Christino Áureo da Silva, editou resolução fechando as barreiras do estado para entrada, de carne, produtos e subprodutos de animais do estado do Paraná, onde há quatro fazendas sob suspeita de terem focos de aftosa. A resolução será publicada no "Diário Oficial" de segunda-feira.

CARREGANDO :)

Já são três estados que proíbem a entrada de produtos paranaenses. Santa Catarina e São Paulo fecharam as divisas com o Paraná.

Técnicos da Defesa Agropecuária do Estado, da Secretaria de Agricultura, que já fazem a fiscalização nas fronteiras com São Paulo, por onde chega o abastecimento do Mato Grosso do Sul, estão orientados a impedir a entrada de produtos oriundos do Paraná.

Publicidade

"É uma medida preventiva, porque até o momento não recebemos o comunicado oficial do Ministério da Agricultura. Porém, tendo em vista o noticiário, que dá conta da suspeita de novos focos, desta vez no Paraná, a Secretaria adotou a medida até que se esclareça a real dimensão do problema", diz nota do secretário.