O Submarino, varejista online, comprou por R$ 8,3 milhões 100% da Ingresso.com, empresa líder no Brasil na venda pela internet de ingressos de cinema, teatro e eventos de entretenimento. O Submarino incorporará os 131 mil usuários do Ingresso.com à sua base de clientes, hoje com 1,2 milhões de pessoas.
Além da venda de bilhetes, a Ingresso.com atua na automação de bilheterias, sistema usado atualmente em 881 salas de cinema. O faturamento da empresa em 2004 ficou em R$ 4 milhões, 77% a mais do que em 2003. A geração de caixa medida pelo Ebitda foi de R$ 969 mil no ano passado.
O Submarino anunciou que pretende ampliar sua base de clientes ativos e usar dados sobre o hábito de consumo dos usuários do Ingresso.com para incrementar a venda customizada de produtos, como DVDs. A empresa estima que o mercado de vendas de ingressos seja de R$ 1 bilhão por ano, sendo apenas 1% dele representado pelo comércio online. Nos EUA, a venda online já responde por 10% do total, diz o Submarino.
A loja virtual possui mais de 700 mil itens em estoque, distribuídos em 23 categorias, entre CDs, artigos domésticos e acessórios de beleza.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”