O índice da Standard & Poor's (S&P) e da Case-Shiller de preço dos imóveis residenciais para 20 cidades dos Estados Unidos, divulgado hoje, apontou queda de 1% em janeiro ante dezembro do ano passado. Na comparação com janeiro de 2010, houve recuo de 3 1%. No caso das 10 maiores cidades dos EUA, houve queda de 0,9% em janeiro ante dezembro e recuo de 2% na comparação com janeiro do ano passado.
"Esses números confirmam o que temos visto nos relatos recentes de obras de imóveis iniciadas e de vendas", disse o presidente do comitê do índice da S&P, David Blitzer. "A recessão do mercado imobiliário ainda não terminou e nenhuma das estatísticas indica qualquer forma de recuperação sustentada", acrescentou.
Os indicadores, baseados na média de três meses dos preços dos imóveis residenciais, começaram a recuar em agosto, após quatro meses seguidos de recuperação, em uma resposta atrasada ao enfraquecimento do mercado imobiliário, depois do vencimento do incentivo fiscal do governo para a compra de imóveis.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast