A Ford Motor Company Brasil convocou na sexta-feira (11) um recall para os proprietários dos veículos da marca Ford Explorer modelos 1998 a 2001. De acordo com a empresa, os donos dos veículos devem procurar a rede de distribuidores autorizados da montadora para possíveis reparos no piloto automáticos.
Segundo comunicado da empresa, há o risco dos carros convocados apresentarem problemas de infiltração no piloto automático, que podem acarretar em incêndio no compartimento do motor.
A Ford disponibilizou um centro de atendimento telefônico para esclarecimentos pelo telefone 0800 703 3673 ou pela página da internet: www.ford.com.br
Fique de olho
De acordo com a Fundação Procon-SP, o consumidor precisa ficar atento em convocações deste tipo: a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
Além disso, o proprietário dos veículos deve exigir o comprovante do reparo realizado, que deverá ser guardado e passado adiante em caso de venda. Em casos de acidente causado pelo defeito do automóvel, o consumidor poderá entrar com uma ação na Justiça para solicitar reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast