Com planos de expansão para outros estados, a marca curitibana de salões de beleza Lady&Lord, que tem quatro lojas próprias e dez franqueadas, investe hoje na abertura de mais franquias e na diminuição das unidades próprias. Isso porque, segundo o presidente da rede, Kyrlei Boff, quando quem gerencia a loja fica distante, o crescimento apresentado não é tão vigoroso.

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Hoje a Lady&Lord tem mais unidades franqueadas do que próprias. Por quê?

A velocidade de expansão com lojas próprias é muito mais lenta do que com franquias, em que se vende o know-how e uma marca de 30 anos, no nosso caso. Das quatro lojas próprias, pretendo ficar com apenas uma. Os resultados mostram que todas as franqueadas cresceram mais que as próprias, em uma dinâmica mais interessante para o negócio.

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Quais são os planos da rede para 2013?

Pretendemos abrir dez unidades, várias no interior, onde há uma demanda muito forte pelos serviços. Abrimos recentemente uma franquia em Pato Branco, no Sudoeste do estado, e a receptividade foi ótima. No interior é raro haver um espaço em que a cliente pode fazer tudo, do corte de cabelo à depilação. Temos ainda um projeto de levar nosso Centro de Formação, que usamos para treinar os funcionários, para São Paulo, Salvador, Recife e para o Centro-Oeste. Estando lá com o centro, há um apoio para chegar com uma franquia.