O Mercadorama da Rua Comendador Araújo, um dos mais antigos supermercados de Curitiba, reabre amanhã, após 45 dias fechado para reforma. O prédio de mais de 90 anos ganhou fachada e interior novos, de acordo com a vontade dos clientes. O Wal-Mart gastou R$ 3,5 milhões na unidade e outros R$ 4 milhões para reforma do BIG Santa Felicidade, que também reabre amanhã, depois de 3 dias fechado. O grupo norte-americano investiu pesado na revitalização das duas lojas. O dinheiro gasto nas reformas equivale a 30% do custo de montagem de um novo empreendimento, estimado em R$ 25 milhões. "Vamos padronizar todos os Mercadoramas focando no público do Paraná", afirma Marcos Samaha, vice-presidente de Operações do Wal-Mart na Região Sul. Os cerca de 850 metros quadrados de área de vendas da loja que fica numa das ruas mais elegantes da capital ganharam fachada nova, cafeteria e confeitaria, adega ambientada e nova comunicação visual interna. "Melhoramos a gama e qualificação dos produtos perecíveis e colocamos todos os produtos de alimentação mais próximos dos caixas, para agilizar o processo de compra", diz o diretor-regional do Wal-Mart, Gilberto Alves. Na loja do BIG Santa Felicidade, a mudança principal está na nova comunicação visual da bandeira, que tem como tema "Seu mundo está no BIG". Dentro deste conceito, os diferentes setores do hipermercado serão identificados com um "mundo" dentro da loja, com sinalização aérea. A unidade também ganha um laboratório de revelação de fotos digitais.
De cara nova