Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
varejo

Rede Walmart irá fechar unidades do Mercadorama no Paraná

Rede controladora da marca Mercadorama não detalhou número de lojas  que serão fechadas, nem suas localizações | Bruno Covello
/Gazeta do Povo/ Arquivo
Rede controladora da marca Mercadorama não detalhou número de lojas que serão fechadas, nem suas localizações (Foto: Bruno Covello /Gazeta do Povo/ Arquivo)

A rede de supermercados Walmart confirmou que irá fechar algumas unidades em Curitiba e no interior do estado. A empresa não confirmou quais serão essas unidades, mas afirmou que serão lojas com baixo desempenho. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da rede nesta segunda-feira, 28, por meio de nota oficial.

A justificativa para o fechamento, segundo a empresa, seria o atual ambiente econômico no Brasil. Em todo o país, devem ser fechadas 30 lojas, o que equivale a 5% dos 544 pontos da rede Walmart, segundo informações divulgadas pelo jornal Valor Econômico.

Segundo a nota oficial, a empresa está trabalhando para transferir funcionários das unidades que serão fechadas para outros pontos de venda e, quando não for possível, “oferecemos apoio para recolocação profissional”.

A rede está presente no Paraná com um total de 40 unidades entre as bandeiras Big, Mercadorama, Sam’s Club, TodoDia e Walmart . Somente em Curitiba e região, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Mercado (Siemerc), são cerca de 7 mil funcionários.

O sindicato dos trabalhadores afirma que não foi informado sobre o fechamento das unidades no estado.

O Mercadorama foi fundado em Curitiba pela família Demeterco. Em 1998, a rede foi comprada pelo grupo Sonae Distribuição Brasil e, em 2005, foi vendida para a rede Walmart.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.