A TAM informou que mudará a partir do dia 27 o horário de 68 das 313 decolagens diárias que a empresa opera a partir do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, devido ao início da obra de recuperação da pista auxiliar do aeroporto, previsto para terça-feira. Além de fazer a alteração de horário em 22% das decolagens, a empresa - líder no mercado com o transporte de 48% dos passageiros no mercado doméstico - alterou a freqüência de 10 vôos (3% do total) que eram operados de cinco a seis dias por semana e passarão a ser realizados de seis a sete dias por semana.
Alguns vôos alterados não passam, necessariamente, por Congonhas, mas sofrerão modificações pois podem estar em alguma rota de aeronave que faz, em algum momento do dia, pouso no aeroporto paulistano. A TAM informou ainda que nenhum vôo teve de ser desviado de Congonhas para outros aeroportos e que estes novos horários e freqüências devem durar durante o período da obra, prevista para ocorrer entre o dia 27 de fevereiro e 27 de maio.
Os novos horários e freqüências podem ser consultados na página www.taminforma.com.br . As consultas podem ser feitas também pela central telefônica da companhia nas capitais e principais cidades brasileiras pelo número 4002-5700. Os participantes do Programa Fidelidade podem utilizar o atendimento on-line pelo endereço www.webcallcentertam.com.br.
Durante as obras de Congonhas o aeroporto terá seu horário para pousos e decolagens ampliado em duas horas: funcionará das 5h30 às 0h30. Todos os vôos fretados serão desviados durante para o Aeroporto Internacional de Guarulhos e haverá uma limitação para 101 pousos e decolagens da chamada aviação geral (jatos, helicópteros e taxi aéreo). Atualmente há cerca de 180 pousos e decolagens destas aeronaves em Congonhas.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast