A reunião da direção da Varig com os credores da companhia terminou sem um consenso sobre a alteração do plano de recuperação da empresa a partir da proposta feita pela ex-subsidiária VarigLog para a compra da companhia. Um novo encontro está marcado para esta sexta-feira a partir das 14h, na sede da Varig, no Centro do Rio.
Segundo o advogado do consórcio Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), Otávio Neves, que participou da reunião, o encontro desta sexta-feira será com os credores divididos por classes. Segundo ele, os trabalhadores que representam a classe um de credores serão os primeiros a ouvir as explicações da diretoria da Varig sobre o plano.
- Hoje era só uma exposição do que se tinha em mente para a alteração do novo plano de recuperação. Amanhã (sexta-feira) tentaremos chegar a um consenso das alterações. As modificações são muito complexas e mudam toda a concepção do plano original. Basicamente acaba com o FIP Controle e mantém o controle da Varig antiga na Fundação Ruben Berta - resumiu Neves, referindo-se ao Fundo de Investimentos e Participações, aprovado em assembléia, e à fundação que ainda detém 87% do controle da companhia.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast