Os consumidores preferem Magnum. A informação é da Euromonitor International, empresa especializada em pesquisa de mercado que divulgou que o picolé da Unilever é o sorvete mais vendido do mundo.
O ranking foi elaborado com base no número de vendas globais ocorridas em 2015, além de apresentar a previsão para o ano corrente. No top cinco, há marcas bastante conhecidas dos brasileiros. Confira:
1. Magnum (Unilever)
Com origem belga, o sorvete está no mercado há 27 anos e arrecadou US$ 2,54 bilhões em vendas em 2015. Para 2016, a previsão é de US$ 2,69 bilhões.
2. Häagen-Dazs (General Mills Inc.)
Criada nos Estados Unidos na década de 1960, a marca é encontrada com facilidade no Brasil. Foram US$ 2,08 bilhões de vendas em 2015, com expectativa de US$ 2,17 bilhões para este ano.
3. Cornetto (Unilever)
Vendida no Brasil pela Kibon, a casquinha ocupa a terceira posição do ranking de sorvetes mais consumidos no mundo, tendo arrecadado US$ 1,59 bilhão em 2015. Em 2016, a marca deve chegar a US$ 1,72 bilhão.
4. Ben & Jerry’s (Unilever)
Outra marca criada nos Estados Unidos, a Ben & Jerry’s é relativamente conhecida no Brasil, com loja própria em São Paulo. Se em 2015 foi vendido US$ 1,23 bilhão em sorvete, a Ben & Jerry’s espera arrecadar US$ 1,27 bilhão em 2016.
5. Breyers (Unilever)
Vendido nos EUA e no Canadá, este sorvete foi criado há um século e meio, em 1866. A projeção de vendas para 2016 é de US$ 989 milhões, enquanto em 2015 foram arrecadados US$ 960 milhões.
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