Os modelos S6 receberam críticas positivas, o que impulsionou as expectativas de recuperação de resultados da Samsung em 2015| Foto: /Divulgação

A Samsung abre a pré-venda on-line dos smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge no Brasil nesta quinta-feira (16) – os aparelhos chegam ao varejo no próximo dia 25. Os celulares são as grandes apostas da marca para este ano, em que tenta uma recuperação após resultados decepcionantes no ano passado.

CARREGANDO :)

O S6, que tem 32 Gb de memória, vai custar a partir R$ 3.299, enquanto o S6 Edge, um modelo maior e que tem a tela curva, vai custar R$ 4.299 na versão de de 64 GB e R$ 3.799 na de 32GB. Essa última chega às lojas apenas em 15 de maio.

O modelo S6 ganhou um novo design, deixando para trás o visual de “band-aid” do S5, que virou piada na internet. O plástico, característica comum nos telefones da empresa, foi substituído por alumínio nas bordas e vidro na traseira. As bordas lembram bastante as do iPhone 6.

Publicidade

Internamente, o telefone também sofreu uma importante mudança. Ele leva um processador fabricado pela própria Samsung, o Exynos, de 64 bits e oito núcleos. Assim, a companhia abandona a Qualcomm, responsável pelos chips dos principais telefones do mercado.

Samsung espera venda recorde de celular Galaxy S6

Os modelos S6 receberam críticas positivas, o que impulsionou as expectativas de recuperação de resultados da companhia em 2015

Leia a matéria completa

A tela de Super Amoled manteve o mesmo tamanho do S5, 5,1 polegadas, mas turbinou a resolução, que subiu de Full HD para Quad HD (2.560 pixels x 1.440 pixels).

A bateria tem tecnologias de carregamento sem fio e carregamento rápido (10 minutos de carga são suficientes para quatro horas de uso). Porém ela não é removível.

Mercado

Com esses produtos, a Samsung tenta se recuperar na briga com a Apple. O Galaxy S6 vai brigar diretamente com o iPhone 6, que custa a partir de R$ 3.499 no Brasil (no modelo com 16 GB de memória).

Publicidade

De acordo com a consultoria Gartner, no ano passado as vendas de celulares da Samsung caíram 17,14% no Brasil em comparação com 2013 (de 26,6 milhões para 22 milhões de unidades).

O mercado como um todo também caiu (11,38%, para 63,5 milhões de celulares vendidos), mas a Apple ganhou força: vendeu 41,29% mais iPhones, chegando a 2,9 milhões.

O cenário não é exclusivo do Brasil. É global para a Samsung: em 2014, a companhia sul-coreana teve a primeira queda no lucro anual da empresa desde 2011.

Repercussão

Os modelos S6 receberam críticas positivas, o que impulsionou as expectativas de recuperação de resultados da companhia em 2015.

Publicidade

Analistas consideram o Galaxy S3 como o modelo mais vendido da companhia no geral. O grupo Nomura estimou que a Samsung vendeu 80 milhões de S3 nos três anos desde o lançamento, em 2012, e 43 milhões de S4s desde o lançamento do modelo em abril de 2013 até o fim daquele ano.

Alguns analistas estimam que a Samsung pode vender 50 milhões ou mais de unidades do S6 este ano.