A Samsung Electronics revelou nesta sexta, durante a feira de tecnologia CeBIT, na Alemanha, a nova versão de seu computador ultraportátil UMPC, na tentativa de impulsionar as vendas que até agora têm sido decepcionantes.
A Samsung, junto com Intel e Microsoft, lançou o primeiro UMPC, um computador pessoal extremamente portátil, na CeBIT do ano passado.
- Esperávamos vendas de 100 mil unidades, mas até agora não alcançamos isso - disse Kyuho Uhm, vice-presidente de estratégia de marketing a jornalistas.
A Samsung quer vender no próximo ano entre 200 mil a 300 mil unidades do novo Q1 Ultra, que estará disponível a partir de maio por cerca de 1.200 euros ou dólares.
A companhia sul-coreana informou que teclado, tempo de bateria, conectividade sem fio e tamanho do equipamento melhoraram na segunda geração do modelo.
O aparelho tem uma tela de alta qualidade e um chip de localização por sistema de posicionamento por satélite (GPS). A máquina tem ainda processador para TV móvel e duas câmeras.
O diretor dos negócios com computadores da Samsung, H.S. Kim, disse a jornalistas na CeBIT que, apesar dos primeiros usuários não terem reclamado do preço do UMPC, a companhia está estudando o lançamento de uma versão de baixo custo do modelo melhorado.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast