O Santander e o banco Bonsucesso anunciaram nesta terça-feira (10) a criação do banco Bonsucesso Consignado. A nova instituição financeira terá uma rede formada por 39 lojas próprias, mais de 500 correspondentes bancários e uma carteira com 950 mil clientes e contratos no valor de 2,4 bilhões.
O Bonsucesso Consignado é resultado de uma joint-venture entre as duas instituições bancárias, que informaram ter investido cerca de R$ 600 milhões na criação do novo negócio. O Santander terá 60% de participação no seu capital e o Bonsucesso, 40%.
Além dos empréstimos consignados, com desconto em folha de pagamento para trabalhadores dos setores público e privado, aposentados e pensionistas do INSS, a nova instituição informou que também oferecerá aos clientes o cartão de crédito consignado.
"Unimos a expertise do Bonsucesso à força financeira do grupo Santander para criar uma instituição que terá todas as condições de oferecer os melhores produtos e serviços na área de crédito consignado", disse Gabriel Pentagna Guimarães, presidente do banco Bonsucesso Consignado, em comunicado.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast