O Santander e o banco Bonsucesso anunciaram nesta terça-feira (10) a criação do banco Bonsucesso Consignado. A nova instituição financeira terá uma rede formada por 39 lojas próprias, mais de 500 correspondentes bancários e uma carteira com 950 mil clientes e contratos no valor de 2,4 bilhões.
O Bonsucesso Consignado é resultado de uma joint-venture entre as duas instituições bancárias, que informaram ter investido cerca de R$ 600 milhões na criação do novo negócio. O Santander terá 60% de participação no seu capital e o Bonsucesso, 40%.
Além dos empréstimos consignados, com desconto em folha de pagamento para trabalhadores dos setores público e privado, aposentados e pensionistas do INSS, a nova instituição informou que também oferecerá aos clientes o cartão de crédito consignado.
"Unimos a expertise do Bonsucesso à força financeira do grupo Santander para criar uma instituição que terá todas as condições de oferecer os melhores produtos e serviços na área de crédito consignado", disse Gabriel Pentagna Guimarães, presidente do banco Bonsucesso Consignado, em comunicado.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast