O presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Angela Merkel, disseram neste sábado (8) que a "crise financeira global precisa de uma resposta global". Merkel e Sarkozy falaram com jornalistas antes de uma reunião em Paris para a discussão da crise global. O encontro reúne hoje os líderes dos membros europeus do grupo dos oito países mais industrializados do mundo além do presidente do Eurogroup (grupo de países que utilizam o euro como moeda), Jean-Claude Juncker, e o presidente da Comissão Européia, José Manuel Barroso.
"É uma crise global que requer uma resposta global. No mundo de hoje, a Europa deve mostrar que está disposta a encontrar uma solução. Isso deixará todos mais tranqüilos", disse Sarkozy.
Segundo Merkel, todos os países devem assumir responsabilidades na solução da crise. Ela acrescentou que "aqueles que causaram o estrago terão que contribuir para o esforço global". "Vamos nos certificar de que uma crise desse tipo não aconteça novamente no futuro", disse ela. As informações são da Dow Jones.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast