Representantes dos sindicatos de aeronautas e aeroviários fecharam nesta quinta-feira acordo que permitirá, a partir de segunda-feira, que funcionários da antiga Varig demitidos no corte feito pela empresa logo após a venda para a VarigLog recebam as guias para saque do FGTS e do seguro-desemprego.
De acordo com o advogado da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac) Alvaro Quintão, desde o início da semana os advogados dos sindicatos ligados à Fentac estão negociando o acordo com o gestor judicial da antiga Varig, Miguel Dau.
- O acordo foi protocolado hoje (quinta) às 16h na 63ª Vara do Trabalho, no Rio. Pelo acordo, a Varig se compromete a partir desta segunda-feira a entregar as guias de FGTS e seguro-desemprego aos 4.544 empregados demitidos. A lista com os nomes dos funcionários cortados também foi divulgada pela Varig, que protocolou esta relação na Justiça do Trabalho. Na segunda-feira estaremos na 63ª Vara do Trabalho para homologar a decisão, que se estende a todos os trabalhadores no país - explicou Quintão.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast