A fila dos desempregados nos EUA ganhou integrantes famosos. O simpático cãozinho Snoopy, “seu humano” Charlie Brown e o resto da turma não fazem mais parte da estratégia de comunicação da seguradora MetLife, após três décadas de serviços prestados. A companhia informou que o fim da parceira com os personagens faz parte de uma mudança de rumo.
Snoopy e a turma do Minduim começaram a aparecer nos comerciais da MetLife em 1980 a fim de dar uma cara mais “familiar” à gigante dos seguros. Mais ou menos na mesma época, a companhia, que tem 148 anos, encurtou seu nome, de “Metropolitan Life” para “MetLife”.
“Trouxemos o Snoopy há 30 anos para tornar a nossa companhia mais amigável e acessível numa época em que companhias de seguro era vistas como frias e distantes”, disse Esther Lee, chefe da marketing da empresa, em comunicado. O anúncio foi feito na última quinta-feira (20), mas os rumores começaram em julho.
A mudança acontece após a empresa avisar, no início do ano, que iria desmembrar os negócios de seguro de vida no varejo. A seguradora passará a se dedicar mais a clientes corporativos, e o jeitão acessível já não é mais tão necessário.
Conforme a empresa, antes de decidir pelo afastamento de Snoopy, uma pesquisa verificou as opiniões de mais de 55 mil pessoas em todo o mundo, e a maioria se disse indiferente à associação da imagem da seguradora com o cachorrinho.
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