Dicas
A cartilha do Sebrae-PR traz dicas sobre o mercado de buffets infantis para empreendedores que pensam em abrir um negócio. É preciso avaliar:
Região
Em que região se pretende abrir o negócio? Qual o perfil cultural, social e econômico de quem mora no local? Quais seus hábitos de consumo em relação a festas? Quanto eles se propõem a investir em uma festa infantil?
Concorrência
Existem outros buffets? O que oferece? Quais seus diferenciais? Quanto cobra? Qual a qualidade dos brinquedos, do atendimento, da alimentação? Quais as facilidades para os pais?
Dica
O empreendimento deve ter uma região de abrangência maior do que apenas o bairro em que está localizado. A pesquisa deve começar pela região e se estender por um perímetro maior da cidade. Dependendo do que o buffet ofereça, ele deve ter alcance em toda a cidade.
Fonte: Sebrae-PR
A assistente social Luciane Pereira Paz Salles organizou o aniversário da filha Mariana Oliveira Correa, de 10 anos, em novembro do ano passado. A festa só aconteceu no início de agosto, mas ela quis garantir o local que a filha escolheu, por ser a primeira festa dela em um buffet. "Ela foi a alguns aniversários de amigos dela e queria uma festa também. Eu sempre achei que esses locais fossem muito caros e fui jogando para frente. Mas 10 anos é uma idade marcante e precisava ser comemorada", diz Luciane.
Quando começou a pesquisa por preços encontrou valores que variavam de R$ 1,6 mil a R$ 7 mil. Um diferencial no espaço da festa, organizada para 50 convidados, foi a forma de pagamento: ela parcelou os R$ 2,7 mil em dez vezes sem juros. "Sempre fiz festa em casa, mas por mais que saia mais barata, você precisa de tudo à vista. Nesse local, encontrei uma ótima estrutura, por um valor que pude pagar", salienta a assistente social. "Com certeza o dia do aniversário de 10 anos foi o dia mais feliz da vida da Mariana. Era o sonho dela, e por isso, quatro dias antes da festa ela já não conseguia dormir de ansiedade", lembra a mãe.
A empresária Carla Capelli analisa que o espaço precisa oferecer condições para atender todos os públicos, oferecendo diferenciais para cada consumidor. "É preciso ter condições de atender um público bastante variado, porque até as famílias mais humildes procuram fazer a festa, mesmo que com uma 'vaquinha' entre os parentes", salienta.
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