Para quem quer aproveitar a liquidação de produtos verde-amarelos os supermercados são endereços certos. No Big, os produtos da Copa estão com 50% de desconto. Ao todo, são cerca de cem itens estão em liquidação. Apesar da queima, o estoque não é grande: apenas 5% dos produtos comprados para a Copa do Mundo ainda restam nas prateleiras. A rede atribui o sucesso ao fato de terem colocado esses produtos nas lojas desde março.
No Wal-Mart a venda de cervejas triplicou nas vésperas dos jogos do Brasil e a perspectiva agora é de queda na saída de bebidas em função da eliminação da seleção brasileira. O que não é motivo de preocupação, já que durante o mundial houve aumento médio de 35% nas vendas. O número de bolas de futebol vendidas, por exemplo, cresceu 300% em relação ao mesmo período do ano passado e o de carnes especiais para churrasco 160%. Agora os produtos relacionados ao mundial estão sendo vendidos com 40% de desconto no Wal-Mart.
Plasma
O Extra vendeu 10 vezes mais televisores de plasma nos últimos três meses graças à Copa do Mundo. As vendas de aparelhos pequenos (de 14 e 21 polegadas) também cresceram 70% nos primeiros três meses do ano em relação ao mesmo período de 2005 segundo o gerente da loja Extra do Alto da XV, Hamilton Viana. (ML)
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião