O presidente da TIM Participações, Mario Cesar Pereira de Araújo, afirmou na segunda-feira que a Telecom Italia recebeu duas propostas de aquisição das operações brasileiras de telefonia celular do grupo italiano.
- Conversei mais cedo com o Riccardo Ruggiero (administrador-delegado da Telecom Italia) e ele disse que foram recebidas duas propostas não solicitadas e que o conselho de administração autorizou hoje a diretoria para fazer uma análise delas - disse o executivo em entrevista à Reuters por telefone.
As ações da companhia, que já registravam alta em função da melhoria nos resultados financeiros , dispararam após a notócia. Pouco antes do fechamento da Bovespa , os papéis subiam quase 10%.
Segundo o presidente da TIM Participações, a orientação foi para "continuarmos tocando a TIM Brasil da mesma forma, para fazermos o planejamento de 2007 a 2009", afirmou o executivo, acrescentando que não tem informação sobre os grupos interessados.
Araújo informou ainda que Ruggiero ressaltou que o fato de a Telecom Italia ter recebido as propostas ``não significa que a empresa será vendida''. Ele não soube informar quanto tempo a matriz do grupo levará para analisar as propostas.
A TIM Participações divulgou pela manhã lucro de 20,3 milhões de reais para o terceiro trimestre, revertendo resultado negativo de 308,4 milhões de reais registrado há um ano.
As duas notícias faziam os papéis da empresa dispararem 8 por cento na Bovespa.
A teleconferência para jornalistas sobre os resultados da TIM Participações foi interrompida nesta tarde. A assessoria de imprensa informou que houve problema de horários entre a Itália e o Brasil.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast