Ao comemorar nesta quinta feira (12) a queda dos juros anunciada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) na quarta-feira (11), o presidente Michel Temer afirmou que “pouco a pouco” o país chegará a uma taxa de juros de um dígito. Temer fez a declaração após inaugurar uma escola com o nome de um de seus irmãos no município de Praia Grande, litoral de São Paulo.
“Sem querer dar palpite na área financeira, vamos nessa toada, pouco a pouco, sair dos dois dígitos para um dígito em matéria de juros”, disse o presidente durante discurso no novo estabelecimento de ensino.
De cada três novos desempregados no mundo em 2017, um será brasileiro
Leia a matéria completaTemer também destacou o índice de inflação registrado em 2016 e divulgado nos últimos dias. “Embora tenhamos apenas oito meses de governo, a inflação caiu de 10,70% para 6,29%. O trabalho agora é para que estejamos no centro da meta este ano”, afirmou, referindo-se ao índice de 4,5% perseguido pelo governo para 2017.
Temer chegou à Baixada Santista no final da tarde desta quinta para uma homenagem ao irmão Fued Temer, que faleceu em 1995. Fued é um dos sete irmãos do presidente. A escola municipal atenderá 1.300 alunos do ensino fundamental.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast